domingo, 19 de fevereiro de 2017

A recepção para Netinho no Buffet Helan (01/06/1994)



A primeira recepção para o cantor Netinho do "Netinho Fã Club-Aju" foi realizada no dia 01/06/1994 no Buffet Helan, localizado na Rua Cedro, B. São José (endereço não existe mais hoje), era um local aconchegante e cabiam os 100 integrantes que participavam do Clube.


Antes do Netinho chegar, fotografei alguns momentos: a faixa de agradecimento aos patrocinadores que tornaram possível aquele primeiro encontro. Havia uma cascata que era o carro-chefe do local logo na entrada, lembro que era bonita, um espetáculo à parte.


A turma estava animada, em sua maioria formada por garotas entre 13 e 22 anos, nesta mesa assim estavam: Kyka (ainda não era vice-presidente), Marluce, Renata, Clésia, Juce, Edivan, Cristiane (ainda nos falamos hoje em dia), enfim, essa era a nossa mesa. 


Nesta próxima foto, estava a Presidente do Clube: Ana Carla com as meninas na ansiosa espera por Netinho. Algumas já começavam a ficar impacientes, outras tensas, nervosas, mas a emoção estava estampada nos rostos e aguardar mais ainda não era sacrifício. 


Aqui mais fãs o esperavam, estas ainda eu não as conhecia, não sabia seus nomes ainda, mas isto seria questão de tempo. 


Como faço amizade rapidamente, não perdi tempo e lá estavam eu, Carla e Márcia, as pessoas que de início tive mais contato dentro do clube. 
Coração batendo forte, mãos e pernas tremendo, emoção disparava a cada minuto que passava. Ninguém ali mais lembrava da tensão e ansiedade sofridas depois de  quase 3 horas esperando, é mole?! Mas foi isso mesmo, neste dia esperamos por 3 horas a chegada dele. Mas, quando finalmente apareceu...
- NETINHO! NETINHO! NETINHO!
Os fãs foram a loucura naquele salão. Netinho chegou por volta das 21:45. Os fãs ficaram muito eufóricos e os seguranças tiveram bastante trabalho inicial. Eram sorrisos, ascenos, tchauzinhos, gritos e mais gritos. 


Netinho tenta ser simpático em meios a tantos gritos, também sorrir, ascena, faz um gesto de ok já conhecido da turma, se apresenta para Ana Carla. Eles se abraçam e assim caminham ao encontro dos fãs. Tudo está sendo filmado, fotografado, anotado, o assédio é enorme, principalmente pelas garotas. 
A nossa presidente pede calma a todos, que se possível sentem para iniciar as apresentações. Netinho parece bem tímido com tantos fãs por perto, mas nos comportamos na medida do possível, o que foi um pouco difícil. Ele estava vestido de uma forma não tradicional como de costume, adotava um novo visual: estava sem boné, no lugar dele um gorro preto, escondendo seu novo corte de cabelo bem baixinho, uma camiseta branca de mangas compridas, e outra xadrez, tipo colete para frio sem mangas, a bermuda e os tênis já eram de costume. De início ficou um pouco nervoso, sem muito saber o que fazer, olhava pra um lado, para o outro, mascava chicletes. Carla tenta acalmá-lo. 


 

Vamos começar logo esse evento, Carla pega o microfone vai até um púlpito, ele se mostra muito feliz em estar ali e muito grato pela surpresa oferecida pelo Fã Club Aju. Creio que ele não esperava por uma recepção como esta, tão grandiosa para seu nível artístico que iniciava sua escalada. 


A fã Cristiane entrega um buquett de flores amarelas, não lembro quais eram, deviam ser margaridas, em nome do Clube agradecendo sua presença, ele ficou muito emocionado ao recebê-las e até um pouco abobalhao com todo o feito, sorria muito tímido neste dia. Carla volta a chamá-lo para sentar-se à mesa principal na companhia de outros associados novatos do clube. As garotas ficam encantadas com sua presença, seu carisma realmente é uma simpatia, as acolhe brincando e dando carinho a todos na medida do possível.  
Com um sorriso meio encabulado, tenta esconder sua emoção em estar ali, mas seu olhar comovido, não o deixa mentir: era uma surpresa estar ali naquele momento, parecia não acreditar naquilo tudo e no sucesso que vinha fazendo. Seus olhos marejaram, continuava com sorrisos tímidos e rosto avermelhado, parecia muito feliz. Não conseguíamos descrever em palavras o que sentia naquele momento:


- "GENTE, NEM SEI O QUE DIZER COM ISSO! PÔ FOI UMA SURPRESA. VOCÊS SÃO DEMAIS, APESAR DE QUE EU NÃO MEREÇA ISSO TUDO". 
Essas foram suas primeiras palavras aos presentes, só de lembrar me traz lindas recordações, porque aquele dia foi muito bom, não tem como esquecer. Não mesmo!  Disse mais algumas palavras, agradeceu novamente e partimos para a sessão atender o povão.
Começava a sessão beijinhos, as fãs mais atiradas partiam logo pra vitória, rir muito nesse momento com o gesto de cada uma. Assim não vale né gente? Querem matar as outras? 


Algumas eram mais assanhadas e partiam logo pro ataque, oportunidade nesta vida é tudo não é mesmo? Rolou até autógrafo no boné do Clube, garanto que não lavou mais até hoje. Netinho fazia caras e bocas, sorria, fazia graça, brincava com todos, fazia umas canções em "a capella". 

    Também tinham rapazes

    Vovós queriam chegar perto do Netinho

    Muitos fãs aguardavam aquele momento

Bem verdade que as moças não tiravam o olhar dele, durante as visitas elas entregam bilhetinhos, presentes, flores, eram tantos que mal cabiam em seus bolsos. Havia no meio do pessoal da produção dele, uma colunista que era o terror das fãs em Aracaju, a Sônia Mara (da Cristal Eventos), amiga de Netinho, respeitada pela profissão, mas que era um pouco assim incômoda em relação ao fã-clube, ela sempre parecia não gostar muito desse assédio o que não facilitava nossa vida (conferir na foto acima). Não tirava o olho de cada instante. Além das garotas, haviam rapazes e até vovós que curtiam o Netinho, e estes estavam lá no evento. As meninas chamavam atenção o tempo todo e Netinho tinha que se virar no s30 para atender a todos. 
Entre um e outro autógrafo, ocorreu o primeiro vexame, umas das fãs mais assanhadas grita:
- NETINHO, ME DÁ SEU CHICLETE!
Nossa a nossa presidente Carla, ficou furiosa e Netinho sem graça. Recordar essa me faz rir. A fã Renatinha o presenteia com um boné da BZ, uma marca famosa da época e caiu como uma luva na cabeça dele, aproveita e agradece:
- VOU USÁ-LO DAQUI A POUCO NO SHOW!
Renatinha explodiu de felicidade ao ouvir isso. As meninas gritam!  
Quase eu ia esquecendo de mostrar o meu momento, ah e que momento. Havia feito um desenho pro Netinho dele mesmo da capa do LP (LP meu povo era o antigo bolacha preta Long Play, que tocava com uma agulha numa radiola depois conhecido como system som 3 em 1), e quis muito entregar pessoalmente:


    (Netinho e Eu, na recepção do Buffet Helan) 

Assim que o entreguei, fez cara de surpresa, observou, examinou atentamente, acho muito bom. Quis que ele levasse com ele, mas achou melhor autografar pra mim e disse pra que eu o guardasse, pois seria algo que poderia me lembrar a vida toda deste momento, assim o foi. Abaixo o desenho: 

     (foto tirada em 02/03/94 assim que o terminei de fazer)




CONTINUA... 














Nenhum comentário:

Postar um comentário